O nome do projeto já conta um pouco do que eu quero explorar por aqui.

Esse projeto nasceu da minha necessidade de falar sobre temas específicos que eu sempre encontro aqui na Puntuale, atendendo as mulheres que vão se casar.

E a maquiagem mexe muito com a mulher, na hora que ela se olha maquiada, tudo muda dentro dela. Então, falar sobre o corpo, hoje, me faz muito sentido.

O projeto permeia minha linha de pensamento, dando corpo e forma para a Puntuale e contando uma história por mês.

Serão 4 atividades mensais, uma por semana, para explorar o tema do mês.

Nessa primeira semana, eu criei o CORPO, uma instalação artística, que, primeiro dá forma a Puntuale, como se fosse o corpo dela, depois conta o que se passa na cabeça das mulheres.

A noiva, as vésperas do casamento, está com a cabeça cheia de coisas, sonhos malucos que as coisas da festa deram errado, já até sonharam que eu (maquiadora), quebrei a unha de uma delas.

Enfim, a cabeça da noiva floresce de idéias, cria vida própria, leva o pensamento para vários lugares, e lugares inesperados. Então, o primeiro busto é o FLORES(C)ER, que mostra o pulsar do pensamento dessa mulher antes do casamento.

Corpo
Busto
Pensamento
Flor
Mulher sem cabeça
Pensamento feminino
Corpo que habito
Casamento

As flores representam a natureza do pensamento feminino, em sua diversidade, todas as cores, tamanhos, densidade e diferenças.
A ebulição do pensamento explodindo em cores.

Corpo que Habito

Corpo que Habito

Corpo que Habito

E já que temos que nos aceitar e nos amar como somos, a minha exploração visual desse mês é exatamente essa, corpo e pensamento. Aceitação.
Ela sai da casca que a envolveu até o momento do ritual, criando uma nova realidade para sua vida, se entregando ao ritual de passagem, que é o casamento.

É uma mudança brusca na vida de qualquer mulher, e estar de acordo com ela, se aceitar, faz toda a diferença.

Quero agradecer de coração a super decoradora e minha amiga Tais Puntel, que fez a seleção das flores, e me ajudou na concretização desse projeto e acreditou em mim, já que essa foi a primeira vez que fiz um trabalho com flores. E que responsa, já com flores da mestra!!!

Esse é um projeto para compartilhar com vocês as minhas impressões da psique feminina antes do casamento através de imagens.

Bem-vindxs!

Espero que se identifiquem!

Amo você!

Beijos

Rachel Ramos

Flores: Tais Puntel – http://www.taispuntel.com.br/ 
Imagens e edição – Ju Evagelidis
Música Vídeo Making of – Francisco, el hombre – Triste, Louca ou Má